Richard Dawkins incomodado porque o público não gosta dele | 13Dez2014 15:00:17

9514_dawko.jpg

O misoteísta Richard Dawkins sente-se mal-amado e incompreendido … e isso incomoda-o (1). Numa entrevista(2) sobre a publicação das suas memórias, An Appetite For Wonder: The Making of a Scientist, Dawkins mostrou-se preocupado com o facto de o público o ver de forma desfavorável. Segundo afirmou:

“Parecem ver-me como agressivo e estridente e eu não me considero estridente nem agressivo. O que penso é que todos nós nos habituámos de tal maneira a ver a religião delimitada por um muro de proteção especial que quando alguém faz uma crítica, ainda que ligeira, à religião, essa crítica é considerada como agressiva quando não é. Gosto de pensar que sou mais profundo e ponderado.”

Não é claro o que Dawkins considera serem as suas observações “profundas e ponderadas” sobre religião uma vez que a descreveu como um "vírus da mente" e disse que os pais que davam instrução religiosa aos filhos eram culpados de “abuso infantil”. Isso corresponde a ser agressivo e estridente. Dawkins não esconde que odeia a própria ideia de Deus, o que é contraditório; porque como é que um ateu pode odiar alguém que, na sua ideia, não existe? Talvez o autor criacionista Richard Barns estivesse certo ao alertar, em The Dawkins Proof for the existence of God3 [A Prova de Dawkins para a existência de Deus] , que Dawkins vive como se o Deus da Bíblia de facto existisse. Não é de espantar que esteja tão incomodado. Gostaríamos de lembrar a Richard que ele é amado. Sabemos de muitos cristãos que rezam regularmente por ele, para que o seu coração suavize e os seus olhos se abram ao Deus Criador. E Deus ama-o mais do que ele consegue imaginar. Richard, veja isto: “Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8)

1.    Esta é uma versão condensada do artigo de Warren Nunn para a Internet, com o mesmo título. O artigo completo está disponível em creation.com/dawkins-upset, 13 de maio de 2014.
2.    Richard Dawkins: ‘I don’t think I am strident or aggressive’, theguardian.com, 15 de setembro de 2013.
3.    Disponível em creation.com/store.



Por que não você e por que não agora?
Quando o “opus magnum” de Dawkins, The Greatest Show on Earth: the evidence for evolution [O Maior Espetáculo da Terra: as provas a favor da evolução] , foi publicado, foi citado como a melhor coleção de provas jamais apresentadas num volume. O Dr. Jonathan Sarfati da CMI escreveu uma resposta devastadora ponto a ponto, chamada The Greatest Hoax on Earth?: Refuting Dawkins on evolution [A Maior Intrujice na Terra?: Refutando Dawkins Sobre a Evolução]. Está disponível na nossa loja em creation.com






Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários

Por: Iago Roberto dos Santos | 16Fev2016 13:15:04

Esse blog é uma Piada! kkk

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

Notícias

noticiasoferta.png

Procura
Criação Vs Evolução


Introdução           
Origem do universo
Origem da vida
Origem do homem 
Datações
O mundo não pode ter M de anos
Catástrofe e não processos lentos
Coluna geológica
Não é preciso M de anos      
Afinal era mentira...   
         
Bibliografia


Fruto Eterno

 

Mapa de tráfego
Contacto

correio.jpg

©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional